domingo, 10 de junho de 2012

[NOTÍCIAS DIVERSAS] Feira da Música Fortaleza 2012

Categoria: Música
Onde: Fortaleza, CE
Quando: 17/08/2012 - 20/08/2012


Sobre o Evento

A Feira de Música de Fortaleza integra música e negócios, com shows, oficinas, conferências, lançamentos e exposição. Criada em 2002, acompanhou várias mudanças no mercado musical. Ajudou na discussão sobre os novos mecanismos desse mercado e continua abrindo espaço para a reflexão acerca do tema.
Em 2012 chega à sua 11ª  edição oferecendo ótimas oportunidades aos profissionais e amantes da música.
As inscrições para o evento estão abertas no período de 30/01 a 20/03 e artistas de todo o país e estrangeiros concorrem a 40 vagas. As apresentações se distribuem em três Palcos da Mostra: Instrumental, Rock e Brasil Independente.
Conheça outros eventos no Guia Cuca!
O Guia Cuca é uma agenda de Eventos Culturais de todo o Brasil divididos em diversas categorias. Você encontra Carnavais, Festivais, Encontros, Mostras, Circuitos, Festas Juninas, Romarias, Vaquejadas, Congadas e todos os tipos de eventos realizados pelo Brasil afora. Seja bem vindo ao Guia Cuca!

Programação do Evento

Ainda não divulgada
fonte: guiacuca

[NOTÍCIAS DIVERSAS] Festival de Música Instrumental de Teresina 2012

Categoria: Música
Onde: Teresina, PI
Quando: 02/07/2012 - 08/07/2012

Sobre o Evento

O Festival de Música Instrumental de Teresina é um festival que celebra a boa música, abrange desde instrumentos eruditos até populares e apresenta músicos de expressão nacional. Oferece oficinas de bateria, guitarra, baixo, saxofone, viola e violino, entre outras, além de apresentações para um público de profissionais, professores, estudantes e interessados em geral. Tal iniciativa promove a troca de experiências com os profissionais do ramo e alunos, abrangendo diversos estilos musicais como samba, choro, samba, jazz, bossa nova  e muitos outros ritmos.

2012 é o ano de sua segunda edição e as expectativas são grandes.

Edição 2011

Local

Teatro do Boi, Palácio da Música, Casa da Cultura e Escola de Música de Teresina

Programação do Evento

2/7
9h às 18h – Recepção dos convidados,
Credenciamento de alunos, no Palácio da Música;
19h - Abertura do Festival com concerto especial da Orquestra Sinfônica de Teresina, no Palácio da Música.

OFICINAS
3/7 a 7/7– Palácio da Música, Escola de Música de Teresina e Casa da Cultura de Teresina. 

SHOWS
3/7 a 7/7
20h – Teatro do Boi.

8/7
10h - Apresentação dos grupos formados na prática de conjunto das oficinas,dentro do Projeto Música depois a Missa, no Palácio da Música.

Dicas / Curiosidades

As inscrições para as oficinas já estão abertas e devem ser feitas até o dia 28 de junho na sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Rua Félix Pacheco, 1430, Centro/Sul, junto à Coordenação de Música, através do preenchimento de ficha de inscrição. A taxa de inscrição para uma das oficinas é de R$ 30 e para duas é de R$ 50.

fonte: guiacuca