domingo, 10 de março de 2013

[NOTÍCIAS DIVERSAS] PROJETO CRIANÇA NA BANDA




Divulgação do trabalho do nosso colega e seguidor da BMJCS: Marcelo Afonso.


-------------------------------------------------------------------------------


Nascido de um sonho de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino, descobrir novos talentos e resgatar o respeito e o civismo.

      O referido projeto veio para ficar pois é voltado para a comunidade, tendo seu início no ano de dois mil e oito, primeiramente com aulas teóricas e flauta doce.

      Finalmente no dia vinte e três de dezembro do mesmo ano recebeu, aprovação da CAP ( Comissão de Análise de Projetos) da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, dentro do ProAC ( Programa de Ação Cultural ), através da Lei 12268/06 onde recebe recursos para a formação de uma banda sinfônica de crianças em idade de oito a quatorze anos.

      Visando o lado da inclusão social o projeto tem alunos que integram a APAE  ( Associação de Pais e Excepcionais), que ora avançam com impressionante vontade de fazer e acompanham com muita disciplina toda a informação teórica e musical.

      Dentro do projeto os alunos recebem aulas de teoria, prática coletiva de sopros  ( banda ) e aulas coletivas de naipe.

      Criança na Banda contou com o apoio da ELEKTRO S/A, atualmente o projeto conta com a "Associação Cultural "Pró-Arte" de Tatuí e o referido projeto é um orgulho para a associação. Pois é um poderoso veículo de inclusão social, que atende as camadas mais carentes de nossa sociedade.

      Criança na Banda é composto por setenta e quatro crianças, oriundas da rede pública de ensino.

     A partir da Terça-feira (25/11/2011) estaremos em atividades na Escola Municipal do Ensino Fundamental Teresinha Vieira de Camargo sito à Rua José Bastos 126, Jardim Manoel de Abreu, Tatuí-S. Clique aqui para ver o local no mapa.