domingo, 14 de abril de 2013

BANDA DE MÚSICA JOAQUIM CATUNDA SOBRINHO - NOSSOS MÚSICOS BRILHAM EM QUALQUER LUGAR!!

BANDA DE MÚSICA JOAQUIM CATUNDA SOBRINHO - NOSSOS MÚSICOS BRILHAM EM QUALQUER LUGAR!!!!



Como ipueirense e como Gestor e Coordenador da Banda de Música Municipal e acima de tudo como incentivador dos nossos músicos-bolsista e como defensor do grande trabalho do Monitor da nossa Escola de Música que prepara os nossos músicos para ingressarem na Banda de Música, Rafael Leitão, que tem o trabalho deensinar desde as primeiras notas até o momento de ingresso oficialmente na Banda de Música, sob a monitoria do maestro Diógenes Catunda;
Como reconhecedor dos investimentos do ex-prefeito Nenem do Cazuza e do atual Raimundo Mariano, achei de extrema deselegância um profissional publicar materia em jornal de grande circulação no Estado sem citar e dar os créditos a quem na verdade vem ao longo de oito anos trabalhando pra incentivar a cultura e principamente a Banda de Música, proporcionando oportunidade a esses jovens, que na sua maioria são jovens humildes e de pais trabalhadores.
Não há milagre na música. Há trabalho e dedicação, esforço e compromisso. Se os alunos estão com um determinado nível de profissionalismo, apenas um ano é muito pouco tempo para se adquirir todas essas técncias musicais.
Não custa nada, é elegante, é momento de parceria, que é o que desejamos, citar que um determinado número de músicos ou a base desse grupo formado nessa Escola pertence a Banda de Música Joaquim Catunda Sobrinho, e que já chegaram lá levando os conhecimentos musicais ensinado por nossos profissionais (Maestro Diógenes e Rafael).
Não sou contra divulgar as coisas boas que acontecem em nosso município e nem contra o trabalho de nenhum profissional, principalmente da área da educação, pois conheco a fundo os desafios, muito pelo contrário, nossa pratica é de incentivar quem quer que seja , ou instituição que seja, agora não tenho o direito de ler uma matéria dessa e não me indignar diante da injustiça e da omissão de quem contribuiu e não foi citado e ver sob minhas "vistas" o adágio popular: 'PAPAGAIO COME MILHO PERIQUITO LEVA A FAMA.

Prof. Antonio Alves Neto
Secretário Adjunto da Educação e Coordenador Municipal da Banda de Música Joaquim Catunda Sobrinho