sábado, 30 de junho de 2012

AGRADECIMENTO AOS USUÁRIOS

A BMJCS agradece a todos os que usam os serviços do blog e a todos os divulgadores! Graças a vocês o nosso blog caminha com uma média de 3 mil visualizações mensais!!!! Isso só nos engrandece mais e mais para sempre trazer bons materiais e tudo relacionado ao mundo da música, principalmente às Bandas de Música!! 

 Att.: Maestro Diógenes Catunda

[NOTÍCIAS DIVERSAS] Capacitação de Trompa


A banda de musica de Ipaporanga, graças ao projeto musica que humaniza e harmoniza adquiriu duas trompas instrumentos até então inexistentes na banda. A trompa é um instrumento de sopro da família dos metais, muito antigo ( os antigos egípcios já o conheciam) passou aos hebreus, aos gregos e aos romanos, e é muito importante numa orquestra sinfônica moderna. É um instrumento dificílimo de tocar, o trompista não só deve ter o olvido afinadíssimo como saber solfejar com precisão, como também tem que ter uma coordenação motora perfeita para controlar os músculos da Mao direita e a própria respiração.


E para ajudar nessa tarefa de de formar a mais nova trompista da banda de Ipaporanga Joiceanne Souza Alves, o trompista da banda  de música Joaquim Catunda sobrinho de Ipueiras veio a nossa cidade para lhe dar uma breve capacitação, onde o mesmo junto do maestro Arquimedes Ribeiro, fez a apresentação do instrumento e as lições iniciais, como a digitação e as primeiras notas a aluna.
          A banda de musica de Ipaporanga agradece ao trompista Rafael Leitão por nos ajudar nessa nova fase pela qual a banda está passando, e desejamos a nossa promissora trompista muito sucesso nessa nova trajetória.


 Por: Danielle Ingrid Lima Gomes Silva
Banda de Música de Ipaporanga



[NOTÍCIAS DIVERSAS] IX FESTIVAL MÚSICA NA IBIAPABA


INSCRIÇÕES ABERTAS FAÇA O DOWNLOAD DA FICHA DE INSCRIÇÃO DO LIVRETO DO FESTIVAL E VEJA
O REGULAMENTO

A cidade de Viçosa do Ceará recebe de 21 a 28 de julho, a IX edição do Festival de Música da Ibiapaba realizado pelo IACC - Instituto de Arte e Cultura do Ceará, dentro de sua política de formação musical e promovido pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Ceará – SECULT. O evento surgiu em 2004 com base na descentralização das ações culturais da capital cearense, tendo a cultura como meio de desenvolvimento social e econômico.
As inscrições estão abertas. Já estão disponíveis as fichas de inscrição, regulamento e lista de cursos e oficinas que serão ofertados. O candidato deve imprimir a ficha e entregá-la preenchida em um dos pontos de inscrição especificados no regulamento.
O resultado da seleção será divulgado no site do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura: www.dragaodomar.org.br.

[MUS. ALBUNS] QUINTETO VILLA-LOBOS - FRONTEIRAS


Fronteiras

O Quinteto Villa-Lobos tem hoje uma formação com instrumentistas que exercem atividades de solista em todo o Brasil e no exterior, e com diversas gravações de CDs solo. São eles:

Antonio Carlos Carrasqueira - flauta 
Luis Carlos Justi - oboé
Paulo Sergio Santos - clarinete 
Philip Doyle – trompa
Aloysio Fagerlande - fagote 

[NOTÍCIAS DIVERSAS] QUINTETO MANDACARU BRASS


O Quinteto Mandacaru Brass é um projeto desenvolvido por alguns integrantes da Banda de Música Joaquim Catunda Sobrinho com o intuito de difundir a música de câmara pelo interior do estado e demais regiões! Buscando sempre o equilíbrio entre um repertório popular e erudito, que sempre abrilhantou os grupos de câmara, o projeto ainda em iniciação já tem uma boa aceitação pelo público da região com apresentações no município e também municípios vizinhos! 

Integrantes:

Antonio Carlos Paulino - 1° trompete
Pedro Henrique Masceno - 2° trompete
Rafael Leitão - Trompa
César de Paiva - Trombone
Bruno Emerson - Tuba